HANNAH ARENDT - A CONDIÇÃO HUMANA

Estudo acadêmico feito por mim sobre a obra "A Condição Humana" da filósofa e pensadora política alemã Hannah Arendt, sem dúvida ela é um dos grandes expoentes do pensamento contemporâneo. Arendt fez da intolerância o principal foco de seus estudos, repudiando-a como uma das principais fontes da destruição da política moderna. Para ela, a filosofia política não aponta para o nihilismo, nem se acomoda na inação, mas distingue no horizonte os gérmens da esperança, decorrentes do renascer contínuo da política pelas possibilidades abertas pela condição da natalidade. Nessa obra Arendt observa o agir humano, nossa condição enquanto humanos.



Comentários

Razek Seravhat disse…
Genial! Permita-me fazer-lhe três pedidos:

1) Você sabe alemão? Tem alguma dica pra alguém que nunca estudou alemão, aprendê-lo com mais facilidade?

2) Você poderia me mandar pensamentos dessa filósofa? Gostei muito e a sociedade ainda é tão machista, e também, é tão difícil achar fontes seguras.

Não vou fazer o terceiro pedido porque senão você pode achar que eu achei "a gênia da Lâmpada", ainda mais depois dessa sua pesquisa profundamente genial.

Ternura sempre

E para me encontrar é só seguir o voo da esperança...

Postagens mais visitadas deste blog

Descoberto DÓLMEN em Senador Pompeu - CE. LOCAL SAGRADO PRÉ-HISTÓRICO PERDIDO NO SERTÃO DO CEARÁ – COM VÁRIOS DÓLMENS EDIFICADOS POR UMA POVO QUE ALÉM DE UM LUGAR RELIGIOSO – MÍTICO E MÁGICO - ESCULPIU VÁRIOS ANIMAIS NA ROCHA PURA – DA ERA NEOLÍTICA – VALE A PENA VER E SERÁ UM ORGULHO PARA O BRASIL

ESTABILIDADE GESTACIONAL - DA ESTABILIDADE DA GRÁVIDA SERVIDORA PÚBLICA, CONTRATADA, CARGO EM COMISSÃO OU COM QUALQUER VÍNCULO COM A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.

Matéria sobre a Descoberta do Dólmen em Senador Pompeu - Ceará: Monumentos Pré-históricos Tornam-se Mitos no Sertão