VÍDEOS

Praia de Jericoacoara, localizada na cidade de Jijoca no Estado do Ceará, Brasil. Uma das praias mais belas do mundo. Recebe milhares de turistas por ano de todos os lugares do mundo, mas principalmente europeus. Há uma pequena vila situada em área de preservação ambiental, com hotéis e pousadas com ótima infraestrutura para o turismo. Sem dúvida vale a pena conhecer. ... (more info)





Fotos da 27ª Caminhada da Seca em Homenagem às Almas da Barragem do Patu de Senador Pompeu (CE) que acontece todo segundo domingo do mês de novembro e fotos tiradas por Mara Paula e algumas fotos de Pe. João Paulo Giovanazzi. Com versos do Cordel A Besta Fera de 32 do poeta Valdecy Alves





Seleção de poesias do livro Embrionária do advogado, dramaturgo, poeta e cineasta Valdecy Alves. Abordando os mais variados temas: Existenciais, esperança, conhecimento, política, amor e etc. Tudo ao som da famosa nona sinfonia de Beethoven.




Estudo acadêmico feito por mim sobre a obra A Condição Humana da filósofa e pensadora política alemã Hannah Arendt, sem dúvida ela é um dos grandes expoentes do pensamento contemporâneo. Arendt fez da intolerância o principal foco de seus estudos, repudiando-a como uma das principais fontes da destruição da política moderna. Para ela, a filosofia política não aponta para o nihilismo, nem se acomoda na inação, mas distingue no horizonte os gérmens da esperança, decorrentes do renascer contínuo da política pelas possibilidades abertas pela condição da natalidade. Nessa obra Arendt observa o agir humano, nossa condição enquanto humanos.





Albert Einstein é antes de tudo um grande pensador, um grande ser humano, que com seu conhecimento conseguiu desvendar os mistérios do universo. De um pensamento muito crítico acerca da política, da religião, da ciência e sobretudo da condição humana. É um enorme prazer oferecer a vcs esse pequeno trabalho que reúne algumas de suas citações célebres, que até hoje influenciam pessoas no mundo todo.





Documentário abordando a vida de Padre Cícero, mostrando-o por completo, com todas as suas virtudes e críticas dos inimigos da época. Foram dois anos de filmagens, 2007 e 2008, em duas romarias de finados. Há depoimentos de sociólogos, artistas, entrevistas e imagens dos romeiros que fazem de Juazeiro do Norte um espetáculo e de Padre Cícero um símbolo da resistência dos excluidos sociais, através da religiosidade. Conheça por completo Padre Cícero, o Cearense do Século e um dos grandes personagens da história da América Latina. Santificado pelo povo, renegado pela igreja, odiado e amado ao mesmo tempo, o que é comum às grandes personalidades.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Descoberto DÓLMEN em Senador Pompeu - CE. LOCAL SAGRADO PRÉ-HISTÓRICO PERDIDO NO SERTÃO DO CEARÁ – COM VÁRIOS DÓLMENS EDIFICADOS POR UMA POVO QUE ALÉM DE UM LUGAR RELIGIOSO – MÍTICO E MÁGICO - ESCULPIU VÁRIOS ANIMAIS NA ROCHA PURA – DA ERA NEOLÍTICA – VALE A PENA VER E SERÁ UM ORGULHO PARA O BRASIL

ESTABILIDADE GESTACIONAL - DA ESTABILIDADE DA GRÁVIDA SERVIDORA PÚBLICA, CONTRATADA, CARGO EM COMISSÃO OU COM QUALQUER VÍNCULO COM A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.

Matéria sobre a Descoberta do Dólmen em Senador Pompeu - Ceará: Monumentos Pré-históricos Tornam-se Mitos no Sertão